12 de janeiro de 2011

Marcada - Sexo, Droga e HappyRock

Pensei muito antes de fazer esse comentário. Pois o que vem pela frente não vai ser só flores.

Primeiro como eu conheci o livro: Passeava pelo Submarino, quando me deparo com “leia o 1º Capitulo de Marcada”, eu nunca leio esses primeiros capítulos, pois odeio ler e-book e mesmo as cortesias de editor ou o último capítulo do livro, acho que fico com vontade de terminar de ler o livro e com marcada não foi diferente. Li o primeiro capitulo, PQP! Achei muito massa, meio sombrio e tudo mais, falei que queria por que queria o livro, então acabei comprando, mas o resto do livro não foi o que eu esperava.

Sinopse: A série Casa da Noite é fixada em um mundo parecido com o nosso, exceto no mundo de Zoey Redbird de 16 anos, onde sempre existiram vampiros. Neste primeiro livro na série, Zoey entra na Casa de Noite, uma escola onde, depois de ter sofrido a Mudança, ela treinará para se tornar um vampiro adulto – quer dizer, se ela fizer a Mudança. Nem todos que são escolhidos fazem. É duro começar uma vida nova, longe dos pais e amigos, e além disso, Zoey acha que ela não é comum. Ela foi Marcada como especial pela Deusa dos vampiros, Nyx. Mas ela não é a única na Casa da Noite com poderes especiais. Quando ela descobre que o líder das Filhas Escuras, a escola e clube de elite estão abusando de determinados presentes da Deusa, Zoey deve olhar profundamente em seu interior para achar a coragem de abraçar seu destino – com uma pequena ajuda de seu novo amigo vampiro.

Imagina reunir os Vampiros da saga crepúsculo, para pegar as leitoras que derretem por Edward e pelo Jacob. Ainda por cima ambientado em uma escola muito semelhante com Hogwarts, onde os alunos aprendem a controlar seus poderes, cativando os leitores solitários de Harry Potter. E ainda utiliza aquele clichê dos filmes americanos, a principal, sua melhor amiga, amigas gêmeas e um amigo gay. Sem falar que a principal apaixona pelo ficante da sua rival Já viu isso em algum lugar? NUNCA -.-‘
Tinha tudo para ser ate um romance bonzinho, sei lá magia com vampiro, mas acho que as Cast se perderam e acho que para vender elas ainda colocaram outro elemento para vender, o SEXO. Não vou falar nada, apenas leia:
“Estava com a cabeça jogada para trás e ofegante. Então outra risadinha fanhosa me fez olhar para baixo. Ela estava ajoelhada na frente dele. Então ela levantou pressionando as coxas do cara.
-Pare! – disse o menino
-Você não quer que eu pare. – disse a loira
-Quero sim. Levante-se agora.
-Você gosta disso; sabe que gosta. Assim como sabe que me quer.
A voz era toda restante  e tentava soar sexy, mas notei um quê de choramingo nela. “Ela cravou-lhe a unha do indicador na coxa do rapaz.”

Tipo não é nada de outro mundo, OMG tem que censurar o livro, mas tipo quando compro um livro não quero comprar Sexo, quero comprar enredo. Talvez elas colocaram o sexo para vender mais para as menininhas inexperientes. Sei lá.

qualquer semelhança não é mera coincidência
Para encerrar vou falar do final do livro, Nem é tanto spoiler ,pois um livro como esse não é espanto nenhum o bem vencer o mal ¬¬’. Elas fazem um ritual, fazendo um circulo e invocando os elementos da natureza, algo muito inovador. E Zoey foi a responsável por chamar o “espírito do Bem” e salvar a escola das Patty do outro grupo, que nesse livro se chamam Filhas das Trevas. O.o’

Acho que não preciso falar mais nada. Achou que estou errado, conteste. Mas acho que as autoras perderam um leitor e nem foi por primeira impressão, mas sim por 310 páginas.
Uma imagem para salvar o post!

P.S.: Outra característica inovadora e a marca que Zoey Redbird recebe na testa, algo muito inovador, nenhum protagonista que vive em um castelo de magia tentando controlar seus poderes tem essa marca. -.-‘







Fale o Que lhe der na telha

Um comentário:

  1. aioueaoieuaoeuaoieuao
    Eu até gostava do livro, mas depois dessa é difícil continuar a série, pq tudo que ta escrito ai é verdade mesmo, o livro não tem autenticidade(:

    ResponderExcluir