- Por que escolhi: Primeiro ele tem uma capa chamativa, e como sou rato de livraria já tinha me interessado por ele. Minha amiga disse que queria ler só o segundo “A menina que brincava com fogo” e perguntei a ela o que tinha de mais ler o primeiro. Para falar a verdade quando li o título pensei em um romance homossexual, sério! Mas depois que li a sinopse, e coisinha à mais não resisti e comprei, além do Submarino oferecer um preço bem bacana :D
 |
A capa que seduz qualquer leitor ^^( Por que vocâ ainda não viu o enredo :D) |
- Título: Antes tinha pensado em um romance homossexual, mas depois que li vi que quem não ama as mulheres não é quem ama homens, mas sim que as espancam.
- Enredo: “Mikael Blomkvist é um jornalista que é preso por calunia (logo no início do livro percebemos que Mikael confiou nas pessoas erradas). O magnata do grupo Vanger, Henrik Vanger, vendo a repercução que o caso tomou acaba convidando Mikael para desvendar o desaparecimento de sua sobrinha preferida que ocorreu a quase 40 anos, Imagina o tanto que é difícil, se não a conseguiram encontrar a 40 anos atrás vão conseguir encontra hoje? Mas não se esqueça do Super-Blokvist, quem leu o livro sabe q esse é o apelido de Mikael depois que ele desvendou uma falcatrua milionária. Mas Mikael para desvendar o caso consegue a ajuda de Lisbsth Salander. Lógico que a heroína detetive mais sexy da literatura vai conseguir desvendar o mistério. Eu não posso contar mas leia o livro que vale a pena.
 |
Lisbeth No filme. Para mim ela é muito mais bonita :D |
- O que está por trás do mistério policial: com o desenvolvimento do enredo vemos que o desaparecimento de Harriet Vanger, sobrinha do Henrik, está relacionado com um monte de estupros seguidos de assassinato. O livro trás para discutir quem realmente não ama as mulheres. E os crimes que riquinhos cometem contra prostitutas, pessoas que em nossa sociedade só tem importância na hora do prazer.
- Vale a Pena: È um livro grande que vale até a última folha paga. Não é só uma histórinha de banca, que termina com um final feliz, termina com um final para se refletir. Não vale a pena vale a galinha inteira.
- Filme: Tem um filme, mas não gostei muito, imagina resumir 522 páginas em algumas horas, o enredo ficou prejudicado e os temas discutidos, além do filme mostrar algumas cenas fortes sem sutileza. Vai ter um novo, a versão americana (os americanos tem que vender tudo ¬¬’) esperar para ver.
 |
A Capa do Filme |
- Defeitos: Primeiro os nomes suecos, nomes que acaba confundindo o leitor, (DICA: faça uma lista com o nome das personagens, isso confunde menos), todavia se usasse nomes comuns iraria a verossimilhança da obra.
P.S.: A nova edição, a econômica, do livro tem uma capa feinha oO'
 |
Capa da edição ecomnômica cagada. Mas o que importa é o conteudo |
P.S.: Sacanagem, eu comprei o os livros antes de lançarem aquele lindo BOX eu quero uma :/
Fale o Que lhe Der na Telha
Nenhum comentário:
Postar um comentário